Conformidade News - Boletim de Junho, semana 25

Aumento das fraudes digitais, a importância da regulamentação da IA e o crescimento das transações bancárias por celulares.

Olá, amigos da conformidade!

Demorou mas chegou, cá estamos novamente com as melhores notícias da semana. Prepare-se para ficar por dentro das últimas notícias do setor e manter sua empresa sempre à frente.

O Brasil é considerado a incubadora de golpes financeiros
Durante a 34º edição da Febraban o painel “Combatendo o aumento da fraude global” discutiu a sofisticação e a exportação de golpes financeiros originados no Brasil, enfatizando que muitos desses esquemas se tornam tendência global anos depois.

[Leia mais]

Quatro em cada 10 brasileiros já foram vítimas de fraude no ambiente digital
Segundo o “Relatório de Identidade Digital e Fraude 2024” da Serasa Experian, 42% dos brasileiros já sofreram de fraudes financeiras e possuem uma perda média de R$ 2.288, quase um mês e meio de trabalho de um salário-mínimo. Para as empresas, a preocupação com fraudes aumenta e impulsiona os investimentos em segurança.

A regulamentação de IA no Brasil deve ser o menos invasiva possível, afirma presidente da Febraban

De acordo com ele, a Inteligência Artificial vai muito além de uma ferramenta tecnológica, uma vez que vai "redefinir e mudar negócios e como interagimos com o mundo". O desenvolvimento é preciso ser íntegro e ético mas sem sufocar as novas tecnologias.
[Leia mais]

Transações bancárias pelo celular crescem 251% nos últimos cinco anos

A realizada pela Deloitte, revelou que os brasileiros estão utilizando cada vez mais serviços bancários digitais. A pesquisa destaca a preferência pelo mobile banking devido à sua eficiência e praticidade e ressalta que 72% dos usuários de mobile banking são heavy users, realizando mais de 80% das suas transações pelo smartphone.
[Leia mais]


Jogo Rápido

Obrigado por acompanhar nossa newsletter! Não se esqueça de indicar a Conformidade News para seus colegas!

Agradecimento especial ao nosso apoiador, VAAS, que ajuda empresas a prevenir riscos de fraude, PLD e conformidade.

Até a próxima!